SOBRE NÓS

GLOBAL PCS (Personnel Certification Scheme) é uma companhia internacional baseada em Nova York-USA e São Paulo - Brasil, dedicada a CERTIFICAÇÃO DE PESSOAS, contando com acreditações e registros de entidades internacionais.

 

MISSÃO

GLOBAL PCS é certificar a competência e a qualificação profissional do Capital Humano necessário para o funcionamento eficiente das Organizações e disponibilizar profissionais CERTIFICADOS com o mais alto nível de confiabilidade.

VISÃO

A ação internacional do GLOBAL PCS visa dar a todos os países acesso a Programas de Certificação com reconhecimento internacional, evitando barreiras tecnológicas que possam limitar o desenvolvimento ou o uso dos profissionais locais em atividades complexas.

A produtividade e a segurança dependem de PROCESSOS eficientes e seguros e de PESSOAS competentes e motivadas.

Muito tem sido feito pelas empresas para CERTIFICAR SISTEMAS DE GESTÃO, CERTIFICAR PROCESSOS  e manter equipamentos e instalações. Nem sempre é dada a mesma ênfase na avaliação da competência das pessoas.

A GLOBAL PCS é sua parceira na CERTIFICAÇÃO do seu CAPITAL HUMANO, único fator de produção realmente escasso.

GLOBAL e a ISO 17024

GLOBAL integra a Certificação de Pessoas em diversas Áreas de Competência e diferentes regiões do mundo. Em função dessa atuação GLOBAL, busca a acreditação por entidades internacionais na ISO 17024:2013 e atende a todos os critérios da norma:

  • CONFIDENCIALIDADE: Os dados das pessoas certificadas, inclusive os resultados dos Exames são confidenciais.

  • IMPARCIALIDADE: Os Programas de Certificação, os Exames e os Examinadores de uma Área de Competência são desenvolvidos e aprovados pelo Comitê de Competência, onde há ampla participação das Partes Interessadas.

  • INFORMAÇÃO AO PÚBLICO: esse site e o acesso direto ao Presidente do GLOBAL garantem ampla comunicação, inclusive quanto as pessoas certificadas.

  • RECLAMAÇÕES E APELAÇÕES: O Programa de Certificação indica claramente os meios para encaminhar e acompanhar o desenvolvimento das reclamações e apelações. 

  • SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: o GLOBAL tem a ISO 27001 como referência

Fundamentos da ISO 17024

A ISO 17024:2013 é a norma utilizada pelas entidades acreditadoras (ANSI, DAkkS, Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, OAA, EMA, etc...) para avaliar de forma homogênea e com transparência internacional, a conformidade das entidades certificadoras de pessoas, como o GLOBAL. A homogeneidade internacional da Certificação de Pessoas é dada pelo International Accreditation Forun (IAF), entidade que congrega mundialmente os organismos acreditadores.

 

A ISO 17024:2013 exige que o GLOBAL tenha um Sistema de Gestão documentado e que cumpra todos os critérios específicos quanto a CONFIDENCIALIDADE, IMPARCIALIDADE, SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. GLOBAL é auditado regulamente pelas entidades acreditadoras quando acreditado.

 

IMPARCIALIDADE e gestão dos CONFLITOS DE INTERESSE são pontos centrais, existindo amplos canais para INFORMAÇÃO AO PÚBLICO e atuação pró-ativa quanto a RECLAMAÇÕES e APELAÇÕES, mantendo as Partes Interessadas no processo de certificação de pessoas amplamente informadas e com acesso direto ao GLOBAL.

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 Global PCS. Todos os direitos reservados.